Internet residencial

Internet residencial e internet empresarial: qual a diferença entre elas?

Powered by Rock Convert

Na hora de atender clientes com maior eficiência, a escolha entre a internet residencial e a empresarial faz toda a diferença.

Afinal, as conexões domésticas e organizacionais contam com algumas distinções e, neste artigo, vamos falar sobre elas! Ao conhecer um pouco mais em relação a cada uma, optar pela ideal de acordo com as suas necessidades será um processo simplificado.

Se você deseja oferecer o melhor aos seus colaboradores, consumidores e equipe, não deixe de conferir as informações a seguir!

A internet empresarial

Esse tipo de conexão é bastante comum em companhias de todos os tipos, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre ela. A principal é: qual sua diferença em relação à internet residencial? Bem, a maior dessemelhança possível entre elas diz respeito ao IP. O Protocol Adress, ou Endereço de Protocolo da Internet, é considerado um rótulo dado a cada dispositivo conectado. Sua função é identificar.

Nas empresas, essa é uma ideia interessante. Afinal, várias máquinas precisam ser conectadas ao mesmo IP para representarem o todo daquela conexão. Mas será que nas residências essa ideia se aplica?

O universo on-line é fascinante, mas também conta com seus perigos. Um deles é a possibilidade de invasão por parte de hackers. Ao considerar que eles buscam, constantemente, por informações em redes domésticas, os profissionais de telecomunicações perceberam que não era interessante contar com um IP fixo, dessa forma, introduziram o conceito de IP dinâmico.

Em outras palavras, enquanto o IP das organizações é sempre o mesmo, o das casas se modifica constantemente, dificultando o acesso de pessoas mal-intencionadas. Contudo, isso não significa que a opção para corporações seja insegura — pelo contrário. Na intenção de garantir a segurança dos dados, estruturas de proteção de qualidade amparam esse tipo de conexão.

A internet residencial

É aquela usada pelos consumidores em seu dia a dia. Contudo, nada impede que uma pessoa deseje contar com planos empresariais de qualidade em sua casa. E as vantagens — que vão além da proteção aos dados — explicam essa escolha!

Planos domésticos são, na grande maioria das vezes, suficientes na hora de amparar as necessidades do consumidor médio. Porém, em alguns casos, as vantagens dos pacotes de internet empresarial podem se sobressair. Entenda.

Suporte telefônico

Contar com o auxílio de profissionais é fundamental em qualquer situação em que a internet apresente falhas ou dissonâncias com o contratado. Esses problemas são incomuns quando o plano em questão é de qualidade, mas não são impossíveis de serem vistos. É por esse e outros motivos que o atendimento é fundamental.

Um bom suporte reparará os obstáculos técnicos para você, por ligação. Caso não seja possível resolver o problema dessa forma, um especialista será enviado ao local. Ele possibilitará o máximo aproveitamento dos benefícios dos planos empresariais.

Conexão por fibra óptica

Um dos pontos fortes dos pacotes organizacionais em relação à internet residencial é sua qualidade de distribuição de sinal. Ela é, em grande parte, possibilitada pelo uso desse tipo de fibra. Seu destaque em relação à funcionalidade é notório. Isso significa que, sempre que você procurar por um plano que seja superior em termos de velocidade, por exemplo, essa característica deve ser buscada.

Ela também é interessante por promover a redução de custos. Além da produtividade, que se torna maior e, assim, garante resultados aprimorados, ainda há a presença do custo-benefício. Você acessará condições muito melhores para seu negócio e pagará menos por elas.

Sistema de atendimento personalizado

Além do telefone, é importante acessar os especialistas sempre que houver alguma dúvida ou imprevisto. Uma vez que as organizações podem contar com dificuldades simultâneas e em grande escala, é imprescindível que haja um atendimento adaptado ao caso.

Os sistemas voltados à internet empresarial são amplos, rápidos e eficientes na solução de quaisquer problemas. Outros pontos também se destacam:

Na grande maioria dos casos, esses fatores se destacam em relação à internet residencial. Então, são capazes de serem apontados como diferenciais entre as partes. É importante procurá-los durante a contratação de seu plano, certificando-se de que haja o máximo de qualidade possível nos serviços ofertados. Sabendo disso, como escolher o mais adequado para cada segmento?

A escolha ideal

O tipo de público faz muita diferença na decisão. Em linhas gerais, é sugerido que a conexão doméstica seja, realmente, destinada apenas às residências. Agora, ao falarmos sobre uma organização, é imperativo que alguns fatores sejam levados em conta e garantam que você e seus colaboradores contem com o melhor serviço de telecomunicação disponível no mercado. Eles incluem:

  • atendimento ágil na contratação;
  • implementação e ativação inicial do serviço, assim que os primeiros detalhes forem fechados;
  • estrutura interna de qualidade, oferecendo um bom suporte;
  • respeito a prazos;
  • diferentes canais de atendimento.

Todos esses pontos fazem a diferença na escolha do melhor provedor possível. É preciso que você tenha acesso simples às facilidades que o negócio contratado oferece, além de poder conversar com os responsáveis e tirar suas dúvidas a qualquer momento. Além disso, deve contar com bons prazos, a fim de dar início à aplicação das vantagens citadas assim que possível.

Em outras palavras, é preciso contar com uma empresa de alta qualidade. Essa necessidade é válida tanto para a internet residencial quando no caso da organizacional. Somente aquelas conhecidas por sua excelência serão capazes de oferecer os serviços ideais para o bem-estar e prosperidade de sua companhia.

Finalmente, é importante ter em mente que cada corporação conta com uma necessidade. Assim, encontrar planos que se adéquem perfeitamente a elas e que supram as demandas de todos os setores é essencial. Busque por planos flexíveis e por atendimentos facilmente acessados — e, se for o caso, garanta a mesma busca por qualidade em sua internet residencial.

Se você gostou deste conteúdo e se interessa por temáticas relacionadas às melhores opções de conexão para seu negócio, não deixe de assinar nossa newsletter! Dessa forma, você receberá notícias fresquinhas diretamente em seu e-mail assim que elas forem publicadas!

Powered by Rock Convert

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Receba conteúdos exclusivos da Aloo no seu e-mail!

Cadastre seu e-mail para receber nossos conteúdos exclusivamente.

Email registrado com sucesso

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.