lan to lan streaming

Lan to lan: saiba mais sobre esse serviço da Aloo Telecom

Powered by Rock Convert

A necessidade de se operar de maneira descentralizada, em diferentes localidades, já é uma realidade bastante comum no mercado. Hoje, é grande o número de empresas que precisam interligar suas atividades, mantendo a troca de informações e uma comunicação ativa entre diferentes filiais ou entre filiais e matriz, por exemplo.

Nesse cenário, a infraestrutura de tecnologia da informação tem um papel determinante para que as empresas consigam alcançar um alto nível de integração. É nesse ponto que a Aloo Telecom mostra o seu diferencial, a partir do serviço Lan to Lan, que oferece a interligação de dados entre dois ou mais pontos, por meio de uma infraestrutura dedicada, altamente robusta e segura.

O serviço Lan to Lan da Aloo Telecom agrega uma série de benefícios para o usuário, oferecendo uma conexão estável, de alta disponibilidade e suporte para elevados volumes de dados. Ou seja, é um serviço que está pronto para atender às diferentes necessidades corporativas e do setor público.

Para que você entenda melhor a tecnologia Lan to Lan, preparamos um conteúdo completo com as informações fornecidas por Sérgio Brito, Diretor de Tecnologia da Aloo Telecom. Acompanhe!

Entenda o que é o Lan to Lan

Em razão do perfil das empresas atuais, que cada vez mais dependem de sistemas de comunicação online, compartilhamento de dados e atuação integrada, a demanda sobre sistemas de transporte de dados é uma realidade bastante latente no atual cenário dos negócios.

A necessidade de se interligar diferentes unidades da mesma empresa, aumentando a qualidade da gestão e a padronização de processos, por exemplo, desponta como um dos principais motivadores para a adoção de infraestruturas de comunicação privadas, exclusivas, mais estáveis e seguras.

Dessa forma, quando se pensa em atender a esse tipo de necessidade, uma das alternativas mais eficientes e empregadas é, sem dúvida, a rede LAN (Local Area Network), que interliga diferentes pontos em um pequeno espaço geográfico, como um escritório ou um prédio.

Entretanto, devido à sua limitação geográfica, a rede LAN nem sempre é suficiente para atender empresas ou órgãos públicos com operações descentralizadas, que necessitam integrar dois ou mais pontos que se encontram mais distantes. É aí que a solução Lan to Lan se mostra uma opção mais interessante.

O conceito de Lan to Lan é bem similar ao conceito da LAN tradicional. Porém, o que se busca com essa tecnologia é promover a conexão entre diferentes LANs, interligando diferentes filiais de uma empresa, por exemplo, mas preservando as características da rede LAN, como exclusividade de tráfego, estabilidade, alta disponibilidade, segurança e um grande volume de banda.

Ou seja, o conceito de Lan to Lan traduz uma solução capaz de interligar diferentes pontos, isto é, diferentes redes de empresas e órgãos públicos, tornando a sua comunicação de dados mais ampla, mas sem a necessidade de se investir em uma rede MAN ou WAN privadas.

Saiba como o serviço Lan to lan da Aloo Telecom funciona

O serviço Lan to Lan da Aloo Telecom funciona a partir de uma infraestrutura própria da empresa. Ou seja, o cliente que contrata o serviço tem acesso a uma ampla rede de cabos de fibra óptica, instalados em diferentes localidades do país, podendo então utilizar essa infraestrutura para conectar filiais a matriz, ou mesmo interligar as operações de órgãos públicos.

Na prática, o serviço Lan to Lan da Aloo Telecom é pensado para atender às demandas do setor público e privado, sobretudo quando gestores e gerentes de TI que atuam nesses setores identificam a necessidade de, por exemplo:

  • dispor de uma conexão dedicada;
  • atender a um alto fluxo de dados;
  • garantir a máxima disponibilidade dos serviços e da comunicação;
  • alcançar um alto padrão na gestão, a partir de operações integradas entre diferentes filiais de uma empresa;
  • aumentar a segurança da informação;
  • encontrar uma solução para conectar diferentes pontos em regiões diferentes, mas sem investir alto em redes metropolitanas etc.

Veja 5 vantagens da tecnologia Lan to lan

A tecnologia Lan to Lan da Aloo Telecom, como dito, é capaz de agregar uma série de diferenciais e benefícios ao usuário final, seja ele do setor privado, seja ele do setor público. Além disso, o serviço também está à disposição de outras empresas de telecomunicação que, por exemplo, desejam atender seus clientes em localidades onde a Aloo opera, utilizando a infraestrutura física.

Para que você compreenda melhor as vantagens da tecnologia Lan to Lan, Sérgio Brito, Diretor de Tecnologia da Aloo Telecom, destaca as principais vantagens. Confira!

1. Transparência de VLan

O serviço oferecido pela Aloo Telecom conta com parâmetros operacionais de transparência em termos de gestão da rede. O gestor de TI poderá trabalhar com suas VLANs nas suas redes LANs, apesar de geograficamente distantes, como se estivesse na mesma rede LAN. Dessa forma, os profissionais de TI, por exemplo, têm acesso simples, inteligente e estratégico à rede, podendo gerenciá-la de qualquer lugar, garantindo assim o seu perfeito funcionamento, de acordo com a necessidade do negócio.

2. Maior potencial de integração

A tecnologia Lan to Lan, de modo geral, reforça diretamente o potencial de integração das empresas e entidades públicas, criando um elo de comunicação seguro, ágil e altamente robusto. No entanto, quando se trata do serviço oferecido pela Aloo Telecom, esses quesitos vão mais além.

A Aloo Telecom conta com uma extensa rede de cabos de fibra óptica, garantindo uma cobertura altamente flexível, diversificada e resiliente para empresas que atuam em diferentes pontos do país, sobretudo na região Nordeste.

3. Facilidade de implantação

Outro diferencial da Lan to Lan é a sua facilidade de implementação. Para ter acesso a essa tecnologia, não há a necessidade de grandes adaptações na infraestrutura de TI da empresa, nem de uma longa curva de aprendizagem por parte dos gestores, para que possam gerenciar todo o inventário que será integrado.

Além disso, a Aloo Telecom oferece todo o suporte necessário para que essa implantação ocorra de maneira adequada, priorizando custos e o melhor aproveitamento de toda infraestrutura existente.

4. Menor custo

Quando comparada a soluções de maior amplitude, como uma rede WAN, a adoção da tecnologia Lan to Lan representa uma grande economia. Isso porque, os custos envolvidos na estruturação e gestão de redes de longo alcance são muito mais elevados quando em comparação com o serviço Lan to Lan. Além disso, a tecnologia Lan to Lan acaba sendo suficiente para atender a maior parte dos negócios.

5. Garantia de banda

Por utilizar uma infraestrutura de backbones de fibra óptica, a robustez do serviço Lan to Lan da Aloo Telecom é um dos seus pontos fortes. A partir de uma infraestrutura de ponta, o cliente tem garantia de banda, disponibilidade e eficiência operacional em níveis extremamente elevados.

Por fim, como se viu, a tecnologia Lan to Lan da Aloo Telecom é uma alternativa altamente estratégica, confiável e alinhada às demandas da maior parte dos negócios da atualidade. Investir nesse tipo de solução, além de potencializar a integração de dados e operações, reforça atributos valiosos para os negócios e serviços públicos, como disponibilidade e segurança.

Então, tem interesse em aproveitar todos os diferenciais que o serviço Lan to Lan pode oferecer? A Aloo Telecom tem a solução ideal para você, além do suporte necessário. Entre em contato e saiba mais!

Powered by Rock Convert

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Receba conteúdos exclusivos da Aloo no seu e-mail!

Cadastre seu e-mail para receber nossos conteúdos exclusivamente.

Email registrado com sucesso

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.