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O que considerar na hora de contratar um fornecedor ISP no Ceará?

A escolha de fornecedores de serviços importantes para o seu negócio precisa passar por uma série de questões que ajudam a tomar a melhor decisão. Erros podem gerar sérios prejuízos, não só financeiros, mas até mesmo para a imagem da sua empresa no mercado, e afastar potenciais clientes.

Uma das escolhas que merece muita atenção é a de um bom fornecedor ISP. Com o aumento do uso de tecnologias e digitalização dos negócios, essa pode ser uma questão fundamental.

Por isso, é importante saber o que considerar na hora de contratar um fornecedor ISP no Ceará. Confira a seguir quais pontos necessitam de atenção para você tomar a melhor decisão e tirar suas dúvidas.

O que são os fornecedores ISP?

ISP é a sigla para Internet Service Provider (em português, “fornecedor de acesso à internet”). Ou seja, é o nome destinado às empresas que fornecem o acesso à internet.

O que considerar na hora de contratar um fornecedor ISP no Ceará?

Com a necessidade de digitalização dos negócios e maior participação online, ter um serviço estável e eficiente de fornecimento de internet é uma necessidade. Problemas que aconteçam no fornecimento de conexão podem trazer prejuízos financeiros e de imagem para a empresa.

Por isso, é fundamental tomar uma boa decisão nesse quesito. Separamos os principais pontos que precisam ser considerados na hora de contratar um fornecedor ISP no Ceará. Veja a seguir.

Infraestrutura do serviço

Pode parecer óbvio, mas esse é um ponto que você não pode deixar de considerar: pense na infraestrutura fornecida pela ISP e observe as demandas do seu negócio nas mais diferentes possibilidades. Alguns pontos que merecem atenção são:

  • velocidade de conexão;
  • tipo de conexão (fibra óptica, satélite, rádio, entre outras);
  • qualidade de conexão, entre outras.

Tempo de experiência

Empresas mais experientes no mercado, principalmente aquelas que atuam no segmento B2B, já possuem expertise maior para lidar com as questões e demandas deste mercado e conseguem atender suas questões com maior facilidade e proatividade.

Por exemplo, eles já estão acostumados a proporcionar uma experiência personalizada de acordo com o segmento do negócio (aqueles que possuem maior demanda de conexão constante exigem um atendimento diferenciado daquelas que não possuem seu core business focado no ambiente digital).

As empresas que possuem maior experiência também já cometeram erros básicos em seu começo e sabem como lidar para não repeti-los. Com isso, seu negócio estará em menor condição de risco com problemas no dia a dia.

Procedência da empresa

A empresa é séria? Confiável? Honra os contratos estabelecidos? Há algum tipo de problema que compromete a conexão no dia a dia? Analisar todas essas questões é fundamental para identificar a procedência da fornecedora de ISP no Ceará.

Mas como identificar se é uma empresa confiável ou não? Uma das primeiras formas para isso é analisar se há algum tipo de reclamação em sites especializados neste tipo de questão (como o Reclame Aqui).

Outra maneira é analisar o relato de outros clientes que contam com o serviço da ISP e identificar se eles são positivos, bem como a forma com a qual o negócio atuou para oferecer todo o suporte para fornecer conexões de qualidade.

Expertise no segmento

Não basta ter experiência no mercado, também é preciso ter os melhores profissionais em todas as etapas do processo de implementação do serviço de internet. Isso passa desde o atendimento, que o responsável compreenda quais são suas principais questões, com uma escuta atenta e um diálogo aberto para identificar suas dúvidas e necessidades.

Além disso, todos os profissionais que atuam na parte do core business (ou seja, fornecimento do serviço) precisam ser especialistas em sua área de atuação e terem uma boa experiência em seu ramo. Isso vale para profissionais de infraestrutura de rede, monitoramento de tráfego, segurança da informação, entre outros.

Com isso, é possível proporcionar um atendimento eficiente, direcionado e manter a qualidade do serviço oferecido, evitando intercorrências que possam colocar em xeque sua experiência com o fornecimento de internet.

Atendimento próximo ao cliente

Um bom atendimento ao cliente é importante não só para resolução de problemas (como falaremos ainda em outro momento), mas também desde o primeiro contato, visando à contratação e tirar eventuais dúvidas que você tenha.

O acompanhamento humanizado de um bom fornecedor de ISP no Ceará passa, também, por acompanhamento constante e abertura de comunicação franca. Com isso, a qualquer momento que você precisar tirar uma dúvida, fazer uma mudança no plano, entre outros pontos, conseguirá resolver com maior facilidade.

Outro ponto importante é promover maior personalização do pacote. Com um atendimento próximo ao cliente, o negócio consegue identificar quais são as prioridades para seu negócio e se são oferecidos pacotes voltados para suas questões.

Com isso, você consegue ter planos mais focados para suas questões, que podem ser completamente diferentes daquelas condições oferecidas para outros clientes. Empresas com expertise no segmento e um atendimento mais próximo do seu público conseguem proporcionar isso com maior eficiência.

Suporte ao cliente

Outro ponto fundamental para contratar um fornecedor ISP é ter um bom suporte ao cliente, principalmente, para retomar o serviço rapidamente em caso de instabilidade ou inoperabilidade do serviço. Afinal, o tempo sem fornecimento de internet pode provocar prejuízos graves para seu negócio.

Por isso, o suporte precisa ter algumas características importantes:

  • funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • ter proatividade na resolução de questões;
  • proporcionar o atendimento por especialistas para tirar dúvidas em casos mais específicos.

Quais os diferenciais da Aloo Telecom?

A Aloo Telecom é a sua melhor escolha para contratar fornecedor de ISP no Ceará. Atuamos desde julho de 2003 de fornecimento de internet para empresas, sempre com destaque no mercado.

Atendemos com plena satisfação mais de 3 mil clientes ao longo de nossa história, prestando atendimento especializado tanto para o serviço público e privado. Nossas atividades cobrem 14 estados e proporcionam uma experiência personalizada de acordo com as demandas de cada negócio que chega até nós.

Alguns dos nossos cases de sucesso são:

Além disso, priorizamos uma relação de parceria com nossos clientes, proporcionando os melhores serviços de telecomunicações e conexões de rede para seu negócio. Conheça mais sobre como podemos ajudar você.

Entre em contato e vamos começar uma parceria de sucesso.

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