Como é a banda larga no Brasil

Saiba como é a banda larga no Brasil e a diferença entre regiões

Powered by Rock Convert
Infográfico como é a banda larga no Brasil

A partir da presença cada vez mais constante da transformação digital no nosso dia a dia, os esforços para a implementação de uma infraestrutura de TI de alta performance em todo o país já viraram necessidade. Mas será que os serviços de banda larga são distribuídos com a mesma qualidade no Brasil inteiro?

Neste infográfico, você confere as principais desigualdades regionais quando se trata de provedores de conexão.

Como é a banda larga no Brasil?

Apesar dos avanços na área, ainda existem grandes obstáculos para a ampliação da infraestrutura de redes no interior do país.

No que diz respeito à fibra óptica, por exemplo — tecnologia mais utilizada atualmente — há mais de 90% dos municípios da região Sul contemplados com esse tipo de serviço, contra menos de 60% das cidades da região Norte.

Ao contrário do que muitos podem imaginar, as pequenas prestadoras responsáveis pela distribuição de banda larga cumprem um papel fundamental na redução de tais desigualdades, correspondendo a 30,9% de todo o mercado.

Outra curiosidade sobre o sistema está relacionada ao perfil dos consumidores. Nas classes A e B, predomina o uso da banda larga fixa. Já nas classes C, D e E, por outro lado, são as conexões por banda larga móvel que viabilizam o acesso à internet.

A função da banda larga no Brasil vai bastante além de promover o acesso à informação, contribuindo para um desempenho de excelência nos negócios dos mais variados segmentos.

Portanto, de maneira complementar às ações do governo, a participação de todas as empresas do setor no processo é essencial para identificar quais municípios necessitam de maiores investimentos.

Agora que você viu o atual panorama da internet banda larga no Brasil e sabe a importância de um bom serviço para a performance corporativa, entre em contato conosco da Aloo Telecom!

Powered by Rock Convert

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Receba conteúdos exclusivos da Aloo no seu e-mail!

Cadastre seu e-mail para receber nossos conteúdos exclusivamente.

Email registrado com sucesso

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.